terça-feira, 25 de outubro de 2016

Road Trip Uruguai

Viagem de carro ao Uruguai (Julho 2007)

Essa foi nossa primeira viagem internacional!

Na realidade o destino de origem era Buenos Aires. Chegamos a ir até Colonia del Sacramento para fazer a travessia de carro pelo Rio da Prata com o Ferry Boat/ Buquebus. Mas como éramos marinheiros de primeira viagem, não conseguimos atravessar. Além de não termos passado na imigração (postos policiais para fazer a burocracia de saída de um país e entrada em outro), minha família só carregava a CNH que não é um documento valido no Uruguai (pode parecer obvio, mas ninguém se tocou deste detalhe. Eu era a única com RG e passaporte, mas de nada adiantava, pois eu estava ilegal no pais).

Bom, vamos a viagem.

Saímos de Santa Maria - RS (onde estávamos passando parte das férias, com a família do RS), e fomos rumo a Colonia del Sacramento. De Santa Maria a Colonia, dá em torno de 766 km. Como as estradas são boas, seria possível fazer em um dia mesmo, mas como resolvemos parar por algumas horas na cidade de Rivera – Uruguai, não conseguiríamos chegar em Colonia no mesmo dia.
Rivera é uma cidade vizinha de Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Como é fronteira, são inúmeros os Free Shops, além de uma infinidade de pequenas lojas de eletrônicos, bebidas, roupas, cosméticos e perfumaria. É um pequeno paraíso de compras. Na época o dólar era bem menor e valia mais a pena!
De qualquer forma, se já for passar pelo local, vale a pena a perada ;)

La Plaza Internacional - Rivera, Uruguay

Devido ao tempo destinado as compras em Rivera e não gostarmos de pegar estrada a noite (embora as estradas do Uruguai sejam excelentes), paramos para pernoitar numa pequena cidadezinha do Uruguai chamada Durazno.
Tivemos um pouco de dificuldade com o pernoite na cidade, pois o melhor hotel da cidade, era bem antigo e o quarto cheira bastante a mofo. Apesar disso, a cidade é bastante graciosa. A maioria das ruas são preenchidas com essas arvores que dão um charme a cidade.

Durazno
No dia seguinte, seguimos para Colonia del Sacramento. Como já adiantei a história, não foi possível ir a Buenos Aires, mas aproveitamos para conhecer essa cidadezinha que é uma graça!
O dia estava bem bonito, aproveitamos o pôr do sol e pernoitamos por ali.
Seguimos para Montevidéu na manhã seguinte. Lá, passeamos pela praça da independência, vimos o Palácio Salvo, o monumento José Artigas e seu mausoléu, o Teatro Solís. Comemos bem, compramos couro e nos aventuramos no casino.

Plaza de la Independencia

Monumento a Artigas

Depois da visita a Montevidéu, seguimos viagem para Punta del Este (132km). Antes de chegar demos uma passadinha num café em Piriápolis. A vista era bem bonita. Vale uma parada.

Piriápolis

Aqui vai umas fotos de Punta del Este. Infelizmente aproveitamos pouco, pois estava muito frio e ventando demais.
Puerto de Punta del Este

Monumento de Los Dedos, Punta del Este

Dormimos uma noite em Punta e seguimos para o Chuy. O Chuy/ Chui por ser fronteira, também possui alguns freeshops. Passamos um tempinho ali destinado as compras e seguimos viagem. O pernoite foi em Pelotas – RS.




Antes de voltar para São Paulo, passamos em Florianópolis (Visitamos as dunas, praia da Joaquina) e Curitiba para visitar o restante dos familiares.

Florianópolis

Praia da Joaquina


  • Percurso: 4235 km
  • Tempo: 16 dias (de 13 a 29/07/2007)
  • Cidades: Santa Maria – RS, Santana do Livramento – RS, Rivera – Uruguai, Durazno, Colonia del Sacramento, Montevidéu, Piriápolis, Punta del Este, Chuy, Pelotas,  Florianópolis, Curitiba - PR e São Paulo – SP
  • Estados no Brasil: 4 (SP, RS, SC, PR)
  • Países: 2 (Brasil e Uruguai).

Acontecimentos da viagem:

  • Ficamos ilegais no pais a viagem toda.
  • Perdemos todas as fotos da viagem. De Durazno (essa que postei é de outro ano), Colonia del Sacramento e parte de Montevidéu. Fomos numa Lan House para descarregar as fotos e passar para um CD. Deletamos as fotos da câmera e só depois descobrimos que não tinha nada gravado no CD. Depois disso, nunca mais dependemos de cartões de memória pequenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário