quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Restaurante Terraço Itália

Terraço Itália

Visita realizada em Maio/2016

O restaurante está situado na Avenida Ipiranga, 344 - 41º andar, no Edifício Itália. São quatro salas disponíveis: O Piano Bar, Sala São Paulo, Sala Panorama e a Sala Nobre.
O Piano Bar é voltado para zona Norte da cidade. Na sala Panorama, a vista é voltada para a zona sul da cidade. O diferencial é a animada pista de dança.
Tanto na sala São Paulo quanto na sala Nobre, o jantar é servido à luz de velas ao som de piano, porém a São Paulo tem vista panorâmica da cidade com destaque para a Serra da Cantareira e sala Nobre tem com vista panorâmica voltada para a zona sul da cidade.
Minha reserva foi para Sala Nobre.




Fomos muito bem recebidos, o restaurante é muito charmoso e aconchegante. A vista é maravilhosa... deixando o Jantar muito gostoso.

De couvert (27,00 por pessoa) foi servido uma seleção de pães, grissinis, manteiga, patê e salame.




  
De antepasto, pedimos o maravilhoso Carpaccio de filet mignon, mostarda e parmesão (49,90).




E como prato principal, eu pedi uma Lagosta grelhada com molho de laranja e risoto de limão siciliano que estava delicioso (159,00), minha mãe o Camarão ao prosecco servido com risoto de açafrão (136,00), meu pai o Carré de cordeiro com polenta grelhada (129,00) e minha irmã o Filet mignon ao molho de funghi com risoto de alecrim e brunoise de legumes (118,00). Todos muito bem aceitos.





Para a sobremesa, foi pedido Mil folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos (29,00), Torta de amêndoas e cacau com gelato de flor de nata e amarena (29,00) e Merengue ao chocolate branco com mascarpone e morango (29,00). Todos muito bons e suaves.





As bebidas que acompanharam os pratos foram: uma garra de vinho chileno, cabernet sauvigon (149,00) dividida por mim e meu pai e minha mãe e minha irmã pediram a piña colada. Ambas referiram estar muito forte (álcool) e se arrependeram de pedir. Eu achei forte também, mas estava gostoso.

 Ao fim do jantar, fomos apreciar a maravilhosa vista da cidade:




Informações adicionais:
  • É necessário fazer reserva (http://www.terracoitalia.com.br/restorando/)
  • Aberto de segunda a quinta 12h - 15h e também 19h - 00h / Sexta 12h - 15h e também 19h - 01h / Sábado 12h - 16h e também 19h - 01h / Domingo 12h - 16h e também 19h - 23h
  • Valet/Manobrista: 25,00.
  • Couvert artístico: 47,00 por pessoa. 
  • Couvert (comida): 27,00 por pessoa.
  • Custo médio: 300,00 por pessoa (Couvert artístico, couvert, antepasto, prato principal, uma bebida e sobremesa).




Nenhum comentário:

Postar um comentário