quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Road Trip Buenos Aires

Road Trip Buenos Aires.

Saímos de São Paulo no dia 8/07/2008, pernoitamos em Concordia, passamos uns dias na casa de familiares de Santa Maria - RS e depois seguimos viagem. Finalmente nesse ano estávamos preparados para ir a Buenos Aires de carro (para quem não sabe o que nos impediu em 2007, leia o início dessa outra Road Trip http://voyager-et-manger.blogspot.com.br/2016/10/road-trip-uruguai.html ).
Fizemos o mesmo início de trajeto: Santa Maria/RS – Compras em Rivera/Uruguai – Pernoite em Durazno/Uriguai. Dormimos no mesmo hotel de 2007. Gostaria de lembrar o nome, mas não me recordo e não anotei em lugar nenhum.  No dia seguinte, fomos rumo a Buenos Aires. Dessa vez, ao invés de irmos por Colonia del Sacramento (291km mais a travessia de Buquebus), fomos pela Puente Libertador General San Martín (485 km).

Em Buenos Aires visitamos diversos locais, como o bairro La Boca, El Caminito (uma rua bem graciosa, com casinhas coloridas, vendas de souvenirs, muitos restaurantes, tango na rua, etc), Calle Florida (bom para quem quer fazer compras), Casa Rosada (sede da presidência da república argentina), Catedral Metropolitana ( principal igreja católica em Buenos Aires – e muito bonita), Palacio Barolo, Congresso da Nação Argentina, o delicioso café da Havanna (que tem praticamente um a cada esquina no centro – não perca a chance de ir porque é bem gostoso e o custo bem menor que no Brasil. Além dele, Buenos Aires tem uma infinidade de cafés para conhecer), o Obeslico, Jardín Japones, Planetário Galileu Galilei, Loja da Arcor, etc.
Nessa viagem acabamos não indo visitar o Puerto Madero (que visitei em uma outra viagem para BA. E vale muito a pena).

Obelisco

Planetário Galileo Galilei

El Caminito

Jardín Japonés

Palacio Barolo

Congresso da Nação Argentina

Ao termino dos dias em Buenos Aires, seguimos para uma pernoite em Paso de los Libres (655 km). Paso de los Libres é uma cidade argentina, fronteira com o Brasil (Uruguaiana – RS). Na época (que o dolar era mais baixo), valia a pena comprar cosméticos, cervejas, vinhos e alfajores. Hoje em dia sei que comprar vinho argentino lá vale muito a pena (minha tia vai várias vezes por ano fazer isso) e provavelmente alfajores argentinos também.
De Paso de los libres, seguimos para Foz do Iguaçu (643 km). Já conhecíamos a região, mas como era nossa passagem, paramos por lá para um descanso e também aproveitamos para ir ao Parque Nacional Iguazú (lado argentino). Não nos estendemos muito, pois já estávamos viajando há alguns dias. Mas para quem não conhece, vale a pena aproveitar a viagem e gastar uns dias ali para conhecer a região toda.

Garganta del Diablo - Iguazu

O Quati estará presente na sua visita ao parque.
Enquanto estiver perto dele, tome cuidado com a sua comida, pois eles podem te roubar.
Presenciei um furto de um pacote de bolachas.

De Foz do Iguaçu seguimos para uma pernoite em Curitiba (637 km) e voltamos para São Paulo (403km).

Resumo:
  • Percurso: 4502 km
  • Tempo: 15 dias (de 8 a 23/07/2008)
  • Cidades: Santa Maria – RS, Santana do Livramento – RS, Rivera – Uruguai, Durazno, Buenos Aires, Paso de los Libres – Argentina, Uruguaiana – RS, Puerto Iguazú – Argentina, Foz do Iguaçu – PR, Curitiba – PR e São Paulo – SP
  • Estados no Brasil: 4 (SP, RS, PR)
  • Países: 3 (Brasil, Uruguai e Argentina).