quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Road Trip Buenos Aires

Road Trip Buenos Aires.

Saímos de São Paulo no dia 8/07/2008, pernoitamos em Concordia, passamos uns dias na casa de familiares de Santa Maria - RS e depois seguimos viagem. Finalmente nesse ano estávamos preparados para ir a Buenos Aires de carro (para quem não sabe o que nos impediu em 2007, leia o início dessa outra Road Trip http://voyager-et-manger.blogspot.com.br/2016/10/road-trip-uruguai.html ).
Fizemos o mesmo início de trajeto: Santa Maria/RS – Compras em Rivera/Uruguai – Pernoite em Durazno/Uriguai. Dormimos no mesmo hotel de 2007. Gostaria de lembrar o nome, mas não me recordo e não anotei em lugar nenhum.  No dia seguinte, fomos rumo a Buenos Aires. Dessa vez, ao invés de irmos por Colonia del Sacramento (291km mais a travessia de Buquebus), fomos pela Puente Libertador General San Martín (485 km).


   Em Buenos Aires visitamos diversos locais, como o bairro La Boca, El Caminito (uma rua bem graciosa, com casinhas coloridas, vendas de souvenirs, muitos restaurantes, tango na rua, etc), Calle Florida (bom para quem quer fazer compras), Casa Rosada (sede da presidência da república argentina), Catedral Metropolitana ( principal igreja católica em Buenos Aires – e muito bonita), Palacio Barolo, Congresso da Nação Argentina, o delicioso café da Havanna (que tem praticamente um a cada esquina no centro – não perca a chance de ir porque é bem gostoso e o custo bem menor que no Brasil. Além dele, Buenos Aires tem uma infinidade de cafés para conhecer), o Obeslico, Jardín Japones, Planetário Galileu Galilei, Loja da Arcor, etc.
Nessa viagem acabamos não indo visitar o Puerto Madero (que visitei em uma outra viagem para BA. E vale muito a pena).

Obelisco

Planetário Galileo Galilei



El Caminito

Jardín Japonés

Jardín Japonés

Jardín Japonés

Jardín Japonés

Palacio Barolo

 Congresso da Nação Argentina

Ao termino dos dias em Buenos Aires, seguimos para uma pernoite em Paso de los Libres (655 km). Paso de los Libres é uma cidade argentina, fronteira com o Brasil (Uruguaiana – RS). Na época (que o dolar era mais baixo), valia a pena comprar cosméticos, cervejas, vinhos e alfajores. Hoje em dia sei que comprar vinho argentino lá vale muito a pena (minha tia vai várias vezes por ano fazer isso) e provavelmente alfajores argentinos também. 
De Paso de los libres, seguimos para Foz do Iguaçu (643 km). Já conhecíamos a região, mas como era nossa passagem, paramos por lá para um descanso e também aproveitamos para ir ao Parque Nacional Iguazú (lado argentino). Não nos estendemos muito, pois já estávamos viajando há alguns dias. Mas para quem não conhece, vale a pena aproveitar a viagem e gastar uns dias ali para conhecer a região toda.

Garganta del Diablo - Iguazu 

Parque Nacional Iguazú

Parque Nacional Iguazú

Parque Nacional Iguazú

Parque Nacional Iguazú

Parque Nacional Iguazú

O Quati estará presente na sua visita ao parque.
Enquanto estiver perto dele, tome cuidado com a sua comida, pois eles podem te roubar.
Presenciei um furto de um pacote de bolachas. 

De Foz do Iguaçu seguimos para uma pernoite em Curitiba (637 km) e voltamos para São Paulo (403km).


Resumo:
  • Percurso: 4502 km
  • Tempo: 15 dias (de 8 a 23/07/2008)
  • Cidades: Santa Maria – RS, Santana do Livramento – RS, Rivera – Uruguai, Durazno, Buenos Aires, Paso de los Libres – Argentina, Uruguaiana – RS, Puerto Iguazú – Argentina, Foz do Iguaçu – PR, Curitiba – PR e São Paulo – SP
  • Estados no Brasil: 4 (SP, RS, PR)
  • Países: 3 (Brasil, Uruguai e Argentina).

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Road Trip Uruguai

Viagem de carro ao Uruguai (Julho 2007)

Essa foi nossa primeira viagem internacional!

Na realidade o destino de origem era Buenos Aires. Chegamos a ir até Colonia del Sacramento para fazer a travessia de carro pelo Rio da Prata com o Ferry Boat/ Buquebus. Mas como éramos marinheiros de primeira viagem, não conseguimos atravessar. Além de não termos passado na imigração (postos policiais para fazer a burocracia de saída de um país e entrada em outro), minha família só carregava a CNH que não é um documento valido no Uruguai (pode parecer obvio, mas ninguém se tocou deste detalhe. Eu era a única com RG e passaporte, mas de nada adiantava, pois eu estava ilegal no pais).

Bom, vamos a viagem.

Saímos de Santa Maria - RS (onde estávamos passando parte das férias, com a família do RS), e fomos rumo a Colonia del Sacramento. De Santa Maria a Colonia, dá em torno de 766 km. Como as estradas são boas, seria possível fazer em um dia mesmo, mas como resolvemos parar por algumas horas na cidade de Rivera – Uruguai, não conseguiríamos chegar em Colonia no mesmo dia.
Rivera é uma cidade vizinha de Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Como é fronteira, são inúmeros os Free Shops, além de uma infinidade de pequenas lojas de eletrônicos, bebidas, roupas, cosméticos e perfumaria. É um pequeno paraíso de compras. Na época o dólar era bem menor e valia mais a pena!
De qualquer forma, se já for passar pelo local, vale a pena a perada ;)

La Plaza Internacional - Rivera, Uruguay

Devido ao tempo destinado as compras em Rivera e não gostarmos de pegar estrada a noite (embora as estradas do Uruguai sejam excelentes), paramos para pernoitar numa pequena cidadezinha do Uruguai chamada Durazno.
Tivemos um pouco de dificuldade com o pernoite na cidade, pois o melhor hotel da cidade, era bem antigo e o quarto cheira bastante a mofo. Apesar disso, a cidade é bastante graciosa. A maioria das ruas são preenchidas com essas arvores que dão um charme a cidade.

Durazno
No dia seguinte, seguimos para Colonia del Sacramento. Como já adiantei a história, não foi possível ir a Buenos Aires, mas aproveitamos para conhecer essa cidadezinha que é uma graça!
O dia estava bem bonito, aproveitamos o pôr do sol e pernoitamos por ali.
Seguimos para Montevidéu na manhã seguinte. Lá, passeamos pela praça da independência, vimos o Palácio Salvo, o monumento José Artigas e seu mausoléu, o Teatro Solís. Comemos bem, compramos couro e nos aventuramos no casino.

Plaza de la Independencia

Monumento a Artigas

Depois da visita a Montevidéu, seguimos viagem para Punta del Este (132km). Antes de chegar demos uma passadinha num café em Piriápolis. A vista era bem bonita. Vale uma parada.

Piriápolis

Aqui vai umas fotos de Punta del Este. Infelizmente aproveitamos pouco, pois estava muito frio e ventando demais.
Puerto de Punta del Este

Monumento de Los Dedos, Punta del Este

Dormimos uma noite em Punta e seguimos para o Chuy. O Chuy/ Chui por ser fronteira, também possui alguns freeshops. Passamos um tempinho ali destinado as compras e seguimos viagem. O pernoite foi em Pelotas – RS.




Antes de voltar para São Paulo, passamos em Florianópolis (Visitamos as dunas, praia da Joaquina) e Curitiba para visitar o restante dos familiares.

Florianópolis

Praia da Joaquina


  • Percurso: 4235 km
  • Tempo: 16 dias (de 13 a 29/07/2007)
  • Cidades: Santa Maria – RS, Santana do Livramento – RS, Rivera – Uruguai, Durazno, Colonia del Sacramento, Montevidéu, Piriápolis, Punta del Este, Chuy, Pelotas,  Florianópolis, Curitiba - PR e São Paulo – SP
  • Estados no Brasil: 4 (SP, RS, SC, PR)
  • Países: 2 (Brasil e Uruguai).

Acontecimentos da viagem:

  • Ficamos ilegais no pais a viagem toda.
  • Perdemos todas as fotos da viagem. De Durazno (essa que postei é de outro ano), Colonia del Sacramento e parte de Montevidéu. Fomos numa Lan House para descarregar as fotos e passar para um CD. Deletamos as fotos da câmera e só depois descobrimos que não tinha nada gravado no CD. Depois disso, nunca mais dependemos de cartões de memória pequenos.


sábado, 22 de outubro de 2016

Sud Dog em São Paulo (Roberta Sudbrack)

Aproveitando que o SudTruck veio até São Paulo, hoje foi dia de conhecer o famoso Sud Dog da chef Roberta Sudbrack (eleita a melhor chef da américa latina em 2015).

Instalado dentro da loja de roupas Uma

Situado na Rua Girassol, 273, na Vila Madalena a lanchonete oferece cinco lanches diferentes (cardápio abaixo), duas opções de sobremesa, duas cervejas cariocas e artesanais da Cervejaria Jeffrey, além de vinho sem álcool, com álcool e espumante.

Cardápio


A casa pretende ficar até dezembro em São Paulo. Então não perca a oportunidade de conhecê-la.
Nós resolvemos dividir os lanches em três, para podermos experimentar mais de um.
Escolhemos o tradicional SudDog (baguete artesanal crocante, salsinha húngara, queijo pernambucano derretido e tem ainda a opção de adicionar a deliciosa mostarda Dijon), o SPDog (Pão de brioche artesanal, costelinha de porco assada por muitas horas, queijo pernambucano derretido, coleslaw - salada de repolho com cenoura - e relish de maxixe) e o Parrillero (Baguete artesanal crocante, linguiça parrillera, queijo frontina do agreste pernambucano, calabrese e chimichurri).

SudDog, o Original


SPDog

Parrillero

Achei todos deliciosos, mas acho que o que me ganhou foi o SPDog. Confesso que foi bem difícil elencar o mais gostoso.
A sobremesa, obviamente foi o maravilhoso bolo molhado de chocolate! Sensacional!

Adicionando a calda ao bolo! Delicioso!

Bolo Molhado de Chocolate, a lenda!
Corre lá e não perca a chance de experimentar o Sud Dog em São Paulo. Vale a pena.

Horário de funcionamento: 
De Terça a Sábado: 12h - 20h. Domingo: 13h - 20h. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cappuccino Cacau Show e Nutella

Sexta-feira, o tempo deu uma esfriadinha, acabou a jornada de trabalho.... hora de dar uma relaxada!
E para este momento preguiça, escolhi experimentar hoje o Cappuccino da Cacau Show (Que vem numa caixinha bem bonitinha). Como se não bastasse ele (que é muito bom por sinal), resolvi adicionar um pouquinho de Nutella na borda.


Vou dizer que a combinação ficou bem boa, viu?


Cappuccino Cacau Show do Festival de Inverno (agora só ano que vem): 26,00
Nutella: +/- 9,00


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Restaurante Terraço Itália

Terraço Itália

Visita realizada em Maio/2016

O restaurante está situado na Avenida Ipiranga, 344 - 41º andar, no Edifício Itália. São quatro salas disponíveis: O Piano Bar, Sala São Paulo, Sala Panorama e a Sala Nobre.
O Piano Bar é voltado para zona Norte da cidade. Na sala Panorama, a vista é voltada para a zona sul da cidade. O diferencial é a animada pista de dança.
Tanto na sala São Paulo quanto na sala Nobre, o jantar é servido à luz de velas ao som de piano, porém a São Paulo tem vista panorâmica da cidade com destaque para a Serra da Cantareira e sala Nobre tem com vista panorâmica voltada para a zona sul da cidade.
Minha reserva foi para Sala Nobre.




Fomos muito bem recebidos, o restaurante é muito charmoso e aconchegante. A vista é maravilhosa... deixando o Jantar muito gostoso.

De couvert (27,00 por pessoa) foi servido uma seleção de pães, grissinis, manteiga, patê e salame.




  
De antepasto, pedimos o maravilhoso Carpaccio de filet mignon, mostarda e parmesão (49,90).




E como prato principal, eu pedi uma Lagosta grelhada com molho de laranja e risoto de limão siciliano que estava delicioso (159,00), minha mãe o Camarão ao prosecco servido com risoto de açafrão (136,00), meu pai o Carré de cordeiro com polenta grelhada (129,00) e minha irmã o Filet mignon ao molho de funghi com risoto de alecrim e brunoise de legumes (118,00). Todos muito bem aceitos.





Para a sobremesa, foi pedido Mil folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos (29,00), Torta de amêndoas e cacau com gelato de flor de nata e amarena (29,00) e Merengue ao chocolate branco com mascarpone e morango (29,00). Todos muito bons e suaves.





As bebidas que acompanharam os pratos foram: uma garra de vinho chileno, cabernet sauvigon (149,00) dividida por mim e meu pai e minha mãe e minha irmã pediram a piña colada. Ambas referiram estar muito forte (álcool) e se arrependeram de pedir. Eu achei forte também, mas estava gostoso.

 Ao fim do jantar, fomos apreciar a maravilhosa vista da cidade:




Informações adicionais:
  • É necessário fazer reserva (http://www.terracoitalia.com.br/restorando/)
  • Aberto de segunda a quinta 12h - 15h e também 19h - 00h / Sexta 12h - 15h e também 19h - 01h / Sábado 12h - 16h e também 19h - 01h / Domingo 12h - 16h e também 19h - 23h
  • Valet/Manobrista: 25,00.
  • Couvert artístico: 47,00 por pessoa. 
  • Couvert (comida): 27,00 por pessoa.
  • Custo médio: 300,00 por pessoa (Couvert artístico, couvert, antepasto, prato principal, uma bebida e sobremesa).