segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Restaurante Fasano - São Paulo


Fizemos a reserva para as 19h30 porque aqui em casa o pessoal janta com as galinhas. Rs
Nesse horário o restaurante ainda é tranquilo (foi numa terça feira, véspera de feriado) então é possível chegar as 19h (horário que o restaurante abre) e conseguir uma mesa. Passando das 20h já é aconselhável uma reserva.
Os garçons são sempre muito solícitos e atenciosos.
Foi oferecido o couvert (36,00 por pessoa) e aceitamos.
Couvert simples, com diversos pães e grissinis, manteiga e patê de atum.

Diversos pães e grissinis, manteiga e patê de atum.


Escolhemos nossas bebidas, aproveitamos o ambiente, conversamos e depois de um tempo resolvemos escolher os pratos (tirei fotos do cardápio para terem uma noção dos valores. Para acesar, clique aqui).
Sempre tive muita vontade de degustar um menu degustação. No Fasano o menu degustação não é confiança, podemos escolher entre quatro opções (veja aqui as opções)

Eu escolhi o Menu Mare e apreciei cada momento.
A começar pelo Caranguejo do Alasca com creme de couve-flor e ovas de salmão.
Muito bom.

Caranguejo do Alasca com creme de couve-flor e ovas de salmão

Depois chegou o Capaccio de Vieira com iogurte e arroz selvagem crocante. Degustei cada pedacinho desse prato como se fosse o ultimo porque era sensacional.
Achei muito interessante o modo de apresentação do iogurte. Perguntamos ao garçom a técnica. Muito interessante, mas eu não saberia descrever aqui, pois não lembro todos os nomes e passos. Rs

Capaccio de Vieira com iogurte e arroz selvagem crocante

Em seguida, veio o Gnocchetti de batata com açafrão, ragú de cavaquinha e abobrinha. Delicioso. É interessante como numa garfada se experimenta milhares de sensações.

Gnocchetti de batata com açafrão, ragú de cavaquinha e abobrinha

O último prato, mas não menos importante foi a pescada amarela com molho de amêndoas e abobora ao forno.  Muito bom também. A princípio fiquei receosa com a escolha, mas aproveitei cada prato e gostei de todos. Uns mais que outros, mas todos excelentes.

Pescada amarela com molho de amêndoas e abobora ao forno


Para finalizar, a sobremesa do meu Manu Degustação era o Tiramisù. Confesso que para ser reconhecido como um dos melhores da cidade, esperava mais. Mas também pode ser pelo fato de que Tiramisù não está entre minhas sobremesas favoritas.

 Tiramisù

A escolha da minha irmã foi o Menu “Chef Luca”. Vou começar pela sobremesa que foi a eleita melhor da nossa mesa. Das quatro sobremesas degustadas, a eleita foi a Torta de avelã com creme de semolina e chocolate. Parece simples, mas é deliciosa.

Torta de avelã com creme de semolina e chocolate

O primeiro prato foi o ovo com berinjela assada, tomate cereja e creme de parmesão. Essa eu não experimentei, mas para quem não gosta de gema mole, ela lambeu os lábios. Hahahhaah
Digamos que ela se surpreendeu demais com o prato e gostou muito.

Ovo com berinjela assada, tomate cereja e creme de parmesão


Depois chegou o Ravioli  de abobora com Foie Gras, creme de amêndoas e manteiga e salvia. Esse foi o que ela menos gostou, devido ao Foie Gras que ela já não gosta muito.

Ravioli  de abobora com Foie Gras, creme de amêndoas e manteiga e salvia

O próximo prato foi o maravilhoso risoto de avelã com ragu de javali.  Esse eu experimentei porque minha irmã falou tão bem que precisei dar uma experimentada. E de fato, ô carninha de Javali boa viu! Sensacional. 

Risoto de avelã com ragu de javali

O último, foi o brasato de Wagyu ao vinho tinto com creme de batata e cenoura. Este aqui, meu amigo (como diria o Brogui), era excepcional. Conversamos um pouco com o nosso colega garçom que nos contou que essa é uma carne proveniente de bois da raça Wagyu, de origem japonesa e é  das melhores e mais caras carnes do mundo, melhor que angu. Fiquei muito grata de degustar essa iguaria, pois de fato era maravilhosa. Uma maciez. Derretia na boca.

Brasato de Wagyu ao vinho tinto com creme de batata e cenoura

Dos outros pratos solicitados a mesa: minha mãe pediu os camarões ao limão e vinho branco com o risoto de limão. Ela apreciou muito esse prato. 

Camarões ao limão e vinho branco com o risoto de limão

E meu pai, que iniciou a comilança antes de eu conseguir uma foto, comeu um cordeiro desossado ao forno com batatas e alcachofras assadas com manjerona. Obviamente, muito bem aceito também.
Solicitamos a conta, e ainda veio um mimo no final. Com mini brownies, madeleines, physalis cobertos com chocolate branco e ao leite e um bolinho que ainda não identifiquei, mas me parecia de amêndoas.




Saímos todos de lá maravilhados e muito felizes com essa experiência.
Como disse minha irmã: nem o casaco precisei colocar, cada um segurou um ponta e colocou. Rsrs
É o tipo de experiência cara, que não é possível realizar todo dia, mas que vale cada centavo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário